01 set 2015

SmartHalo

  • Escrito por
  • Categoria: Blog
smarthalo2

SmartHalo transforma sua bicicleta em uma “smartbike”
Gadget acoplado ao guidão se comunica com seu smartphone/02

O ciclismo como meio de transporte está se tornando cada vez mais comuns nas grandes cidades, seja em Amsterdã, Nova York ou São Paulo. E com o número de ciclistas aumentando, também surgem novos produtos para facilitar as vidas das pessoas.

Uma proposta muito interessante é o SmartHalo, um acessório que promete transformar sua bicicleta em uma “smartbike”.

smarthalo2

Quando dirigimos um carro, já se tornou normal utilizarmos o smartphone para navegar até o local desejado, utilizando apps como Google Maps eWaze, não é mesmo? Porém, em cima de uma bicicleta fica mais complicado olhar para a tela para checar as direções. Aí entra o SmartHalo: instalado no meio do guidão, ele se comunica com seu smartphone e guia o caminho através de um sistema luminoso em 360°. Assim, você não precisa tirar os olhos da via para saber em qual esquina virar, o que é muito mais seguro.

smarthalo3

E o acessório não se limita a dar direções. Ele também monitora suas pedaladas e avisa quando você recebe mensagens ou ligações, além de ter um lanterna que se acende automaticamente quando escurece. Com um sistema inteligente de sensor de presença, o SmartHalo liga e desliga automaticamente, o que faz com que sua bateria dure até 3 semanas. E os criadores pensaram também nos ladrões: além de um sistema seguro que impede que o gadget seja retirado do guidão sem uma chave específica, ele também tem um alarme que dispara se tentarem roubar a bicicleta estacionada.

Confira como o acessório funciona no vídeo acima do post.

smarthalo1

 

Share
This

Escreva um comentário