Fidelidade é para toda a vida

O Programa de Fidelidade é a melhor solução para você se aproximar do cliente por favorecer a comunicação e o relacionamento. Quando os clientes desejam um serviço ou produto, levam mais em consideração a qualidade do atendimento do que, até mesmo, as peças que estão comprando. Atender bem o cliente vai além de recebê-lo na loja e ser simpático, na verdade isso é commodity.

Fazer o cliente preferir a sua marca e o seu estabelecimento para comprar com mais frequência é resultado de diferenciação e competitividade do negócio. O que distingue um programa de fidelidade do outro é a capacidade de criar experiências que agradam o cliente a ponto de ele mudar de comportamento e torna-se fiel a você, elevando as suas vendas.

O fato é que ninguém consegue consolidar uma convivência se não conhece com profundidade o perfil e a relação dessa pessoa com o mundo. E, para não ser inconveniente e, ao contrário, agir com elegância, criamos metodologias inovadoras de captação de informação para submeter à análise de uma célula de inteligência e, consequentemente, construir uma história fiel e duradoura com o seu público.

Entender as sensações que movem cada pessoa precisa de muita inteligência e tempo. Não basta recompensar, se não mudar o seu comportamento.  Nem tentar se aproximar apenas em alguns momentos se o seu objetivo é ter o cliente ao seu lado, preferindo os seus serviços e produtos ao longo da existência do seu negócio. Como no mundo das emoções, é necessário investir eternamente para as relações durarem para toda a vida. O bom disso é a qualidade do resultado para ambas as partes.

Benefícios de um bom programa de fidelidade de clientes

  • Passa-se a conhecer o cliente e a promover campanhas mais assertivas, sem desperdícios de recursos.
  • O cliente se identifica com o seu negócio, volta sempre e compra mais, gerando mais receita.
  • A relação com o cliente se fortalece por meio de pontuação e prêmios; ele ainda consome mais produtos e serviços.
  • O seu fornecedor também é prestigiado conforme o tempo e hábito de compra por um determinado produto. Aumenta, então, seu poder de negociação com o seu fornecedor; até ficam mais próximos para novas parcerias.
  • Conhecer bem o cliente com os dados coletados por meio do programa de fidelidade facilita a comunicação de maneira mais eficiente. Diminui gastos com publicidade de massa, que atinge poucos e sem identificação.
  • Conversar diretamente com o cliente sobre as suas necessidades, observando os seus desejos. As informações servem de insumos, para serem revertidas em campanhas direcionadas e aumentarem as vendas.
  • O relacionamento com o cliente também diminui a evasão. Amigo e cliente fiel são para toda a vida. O aumento das suas vendas depende de como você transforma as informações em ações estratégicas.
  • A economia gerada por essa estratégia de sucesso pode representar um corte de até cinco vezes o investimento normal em propaganda e publicidade.

 

Metodologia do Sucesso

Mais do que dar pontos e prêmios, o programa de fidelidade é o caminho para acompanhar, se relacionar e se comunicar diante de uma análise de inteligência de  relatórios com dados de compra dos clientes, entre outros.

 

  • Conhecer o cliente e seu perfil de consumo.
  • Incentivar e recompensar a cada compra e interação.
  • Criar relacionamento através de todos os canais de contato.
  • Estabelecer comunicação personalizada com o cliente.

 


Vantagens do nosso Programa de Fidelidade de clientes


Aumentar vendas

Com pontos ganhos a cada compra, os clientes consomem mais, voltam com mais frequência e deixam de comprar as ofertas do concorrente.


Ganhar mais clientes

Clientes fidelizados convidam amigos para, também, aproveitarem as vantagens de comprar na sua loja ou empresa.


Reter clientes

Reter um cliente é 5X mais barato do que conquistar um cliente novo. Um programa de fidelidade reduz drasticamente a evasão de clientes, reduzindo assim os investimentos em propaganda.


Potencializar publicidade

Clientes satisfeitos e fidelizados fazem o boca a boca para seus amigos e familiares sobre os benefícios proporcionados pelo seu negócio.


Incentivar clientes

Com os pontos ganhos no programa de fidelidade, os clientes podem resgatar diversos prêmios e fazer novas compras, com satisfação.


Criar preferência

O cliente engajado no programa de fidelidade prefere realizar as suas compras na sua loja e empresa, onde é recompensado.


Diminuir concorrência

Clientes fidelizados ficam imunes às ofertas da concorrência; preferem a pontuação, os benefícios do programa de fidelidade e o relacionamento que tem com você.


Proporcionar engajamento

Clientes fiéis recomendam a sua empresa e os seus produtos nas redes sociais. Tornam-se verdadeiros fãs.


zoombox_programa_de_fidelidade

ZoOmBOX®

Essa solução de fidelidade atende grandes e médios varejistas, como supermercados, shopping centers, redes e franquias. É integrada aos sistemas de frente de caixa, automatizando todo o processo de pontuação de clientes e resgate de prêmios.

Possibilita conhecer em detalhes os hábitos de consumo do cliente. As informações de reconhecimento, analisadas com inteligência, podem ser aprimoradas para o estabelecimento se  comunicar e se relacionar com o seu cliente.

Com o ZoOmBOX®, relatórios detalhados e analisados pela inteligência trazem informações estratégicas sobre perfis de compra, entre outras, que podem mudar o seu mix de produtos e até o posicionamento do seu negócio. Utiliza terminais interativos touchscreen de autosserviço, economizando recursos com a contratação de promotores.

kontenta_programa_de_fidelidade

Kontenta®

Kontenta® inova o mercado do pequeno e médio varejo.  Atende às necessidades de empresários ouvidos em pesquisas desenvolvidas pelo GS Group que demonstraram desejo de contar com um programa de fidelidade por um custo acessível, a partir de R$ 149,90 e sem a necessidade de investimentos em infraestrutura de T.I (como servidores e datacenters).

Desenvolvido totalmente em Cloud Computing (computação nas nuvens) a evolução do Kontenta® acompanha as condições de uso do cliente, para ser acessível às características de qualquer empresa. Os planos oferecem um site na internet personalizado com a marca da empresa, onde os clientes interagem com o programa de fidelidade para resgatar prêmios e fortalecer os relacionamentos.