04 ago 2015

Facebook lança…

  • Escrito por
  • Categoria: Blog
imagem-noticia

Facebook lança portal com dicas para Profissionais da comunicação.

O Facebook lançou no dia 30 o Facebook Media, um portal de mídia direcionado a veículos e profissionais da comunicação. O objetivo, segundo a empresa, é agregar informações para melhorar o engajamento e a manutenção da audiência de cada público.

O portal reúne práticas, dicas, cases de sucesso e as ferramentas que cada profissional precisa para trabalhar da melhor maneira a sua página na rede social.

“O Facebook mudou a relação da mídia com seu público. Hoje, ela é direta, em tempo real e depende de uma estratégia bem planejada. O Facebook Media vai facilitar e capacitar todos os criadores de conteúdo para atingirem de forma assertiva seu público. Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal”, destaca Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina.

O Facebook Media é dividido em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados. É possível filtrar esses materiais por objetivo e setor (música, esportes ou notícias, por exemplo).

Além disso, o portal conta uma parte dedicada a suporte, com as principais dúvidas e passos para as pessoas conseguirem resolver as situações de maneira prática. Segundo a companhia, o portal será atualizado constantemente com novos cases de sucesso.

Esta é a primeira vez que o portal é adaptado para um país fora dos Estados Unidos.

 

Share
This

Escreva um comentário